São Paulo - Depois de criticar internamente Dilma Rousseff nas últimas semanas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seus canais oficiais para declarar apoio à sucessora na manhã desta terça-feira, 30. Os sites do Instituto Lula e do PT publicaram textos em que o ex-presidente diz estar "150% à disposição" de Dilma para ajudar.
Na ocasião, ele reclamou que a presidente não gosta de viajar e falar. "Na é falta de dinheiro, tem de entrar na política. Nesses últimos cinco anos, fizemos muito menos atividade política com o povo do que fizemos no outro período", disse o petista na ocasião.
Enquanto Dilma faz viagem pelos Estados Unidos, Lula está em Brasília para encontros com políticos do PT e da base aliada. Em encontro com parlamentares petistas, o ex-presidente cobrou uma reação para que o partido dê a volta por cima.
No momento, o ex-presidente está reunido com parlamentares do PMDB, principal partido da base aliada e que tem criado problemas para o governo neste segundo mandato. O encontro acontece na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros.