Na festa do Dia de Minas, governador faz balanço de sete meses de governo

Pimentel diz em Mariana que recebeu estado em situação calamitosa, mas que prefere "olhar para o futuro"

Alessandra Mello

Governador Fernando Pimentel durante solenidade nesta quinta-feira em Mariana - Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG


Mariana - O governador Fernando Pimentel (PT) fez nesta quinta-feira, durante a comemoração do Dia de Minas, em Mariana,na Região Central, um balanço dos seus primeiros meses de governo, Segundo Pimentel, ele recebeu o estado em situação “calamitosa”, “Com um déficit de R$ 7 bilhões, apontado pelo orçamento aprovado pela Assembleia, e um quadro administrativo não menos assustador”. O governador disse, no entanto, que não pretende ficar “olhando para trás, e sim para o futuro”.

Um dos homenageados do evento foi o ministro de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, orador oficial da cerimônia. Todos os anos, no dia do aniversário de Mariana, a capital do estado é transferida simbolicamente para a cidade, uma homenagem ao fato de o município ter sido a primeira sede do governo mineiro.

Entre os homenageados estavam o vice-governador Antônio Andrade, o secretário de Meio ambiente, Sávio Souza Cruz, o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, e a defensora pública-geral de Minas Gerais, Letícia Malard.

 

.