Fábio, do Cruzeiro, é agraciado no lugar de Victor, do Atlético, no Dia de Minas

Estado de Minas

- Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press



- Foto: Um dos agraciados com a medalha do mérito legislativo, nessa quinta-feira (16), no Dia de Minas, em Mariana, foi o goleiro Fábio (foto), do Cruzeiro, atual campeão brasileiro. Ele foi indicado pelo prefeito da cidade, o cruzeirense Duarte Júnior (PPS), recentemente empossado. Se o prefeito ainda fosse o atleticano Celso Cota (PSDB), o homenageado seria o goleiro Victor, do Galo. Antes de ser cassado por abuso de poder econômico, Cota havia prometido indicar o goleiro atleticano para ser medalhado. (Alessandra Mello)

Coro celeste

Durante a execução do hino nacional, na cerimônia do Dia de Minas, em Mariana, um grupo de jovens cantava a letra em descompasso com a música. Tudo para repetir mais vezes, em alto e bom som, o verso “a imagem do Cruzeiro resplandece”.

Só faltou o crédito

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior (PPS), citou, durante seu discurso no Dia de Minas, uma frase de um político, segundo ele, muito ilustre: “Não vamos nos dispersar”. Só não deu crédito para o autor da frase, dita durante o processo de redemocratização do país: o ex-presidente Tancredo Neves, avô do ex-governador e hoje senador Aécio Neves (PSDB).

 

 

.