Os astros não trazem qualquer sinal de que a presidente deixe o poder antes de terminar o mandato, mas as análises das passagens dos planetas pelo mapa do Brasil traçam cenário de tempos difíceis. A avaliação é da astróloga Dulce Campolina, que previu as manifestações de 2013. Ela explica que, ao longo dos próximos anos, Saturno estará na casa X, a dos governantes.
De agora em diante, os brasileiros vão ver mais cortes de programas sociais, punições duras a corruptos e até políticos sendo presos. “A cada dia ficaremos sabendo de mais um escândalo”, reforça. Por influência do planeta Netuno na casa 1 do mapa do Brasil, haverá descrédito do povo nas instituições e maior decepção com a política. “Esse mesmo planeta em aspecto tenso com a Lua significa um aumento da pobreza e miséria. A situação ficará insustentável e a popularidade da presidente continuará em baixa”, explica.
Apesar da instabilidade e da crise, o mapa astral da posse de Dilma indica que ela concluirá seu mandato. “Signos fixos ocupam ângulos, dando um tom de continuidade ao segundo mandato”, afirma. “Dilma vai tender a ceder sem perder a pose, pois a Lua em Capricórnio lhe dá muito orgulho. Estará muito sozinha nesta caminhada”, completa. A análise do mapa astral da presidente também reforça sua permanência. “A Lua em Capricórnio faz dela uma pessoa obstinada e que não desiste do que quer. Nada indica que ela abandonaria o poder, nem sob forte pressão ou descrédito”, reforça a astróloga.
Assim como os astros, os números apontam futuro pesado pela frente, com crise que deve perdurar até 2017. O numerólogo Oscar Ahumada afirma que, se tomada a data da independência do Brasil (7/9), há um clima favorável este ano a uma pacificação, misturada, no entanto, com passividade. “Há uma espécie de anarquia, não há governo, não há resolução.
Essa letargia no país, segundo Ahumada, pode ser atribuída à falta de uma autoridade política no país. “O nome Dilma é forte, carismático, porém, a presidente tem o número 2 no destino, que é de pessoas passivas, que ficam mais em cima do muro, fracas de decisão. Isso tudo está acontecendo por uma falta de autoridade”, afirma o numerólogo, que se dedica à ciência esotérica há 30 anos. Segundo ele, o estado de passividade instalado no país impede, inclusive, manifestações mais expressivas ou mudança no quadro político no Planalto.
JUSTIÇA E LUA As cartas do tarô anunciam até o próximo ano um cenário de tensão, com a explosão de bolha financeira no país. “Vai ter muita passeata, o povo vai ficar nervoso por causa dos preços”, afirma Esther, do grupo Caminhos do Tarô. Segundo a taróloga, a oposição vai subir o tom e partir para uma guerra partidária. Com mais de 15 anos em ler o oráculo, ela garante que, apesar de tudo, Dilma permanecerá no comando do país. “Vejo a carta da Justiça e a carta da Lua. A presidente vai terminar o mandato, mas vai se manter completamente escondida, evitando qualquer aparição.
Antes de iniciar a leitura das cartas, a cigana Mada, do grupo Mestres do Tarot, enfatiza que a interpretação isenta sua opinião pessoal. Ela mescla o baralho cigano, a sibila italiana e a mística para responder às perguntas da reportagem. Dilma terminará o mandato? “Terminará sim. O baralho cigano mostra que há momentos de recolhimento e análise. Ela tem muitas pessoas próximas trazendo confiança, por mais que esteja num momento de conflito. A carta da cruz mostra a vitória”, explica Mada.
A cigana prevê que o destino do país será atravessado por grandes mudanças. “Isso acontece principalmente depois de uma viagem de Dilma. Ela vai fechar acordo com outro país e gerar dúvidas do que quer para o Brasil”, diz Mada, reforçando que a presidente encontrará apoio entre a população de baixa renda. “A Dilma é uma pessoa segura de si. Ela consegue sair desses ataques e passar por cima. Nem tudo que parece é. Tem gente dos ataques que também dá apoio a ela”, afirma.
.