(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adams espera que debate com TCU sobre 'pedaladas' seja 'eminentemente técnico'

O TCU concedeu um prazo inédito de 30 dias para Dilma esclarecer "distorções" encontradas pelos auditores do tribunal nas contas federais de 2014


postado em 22/07/2015 18:37 / atualizado em 22/07/2015 19:22

O Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams se reuniu no gabinete do presidente do TCU, Aroldo Cedraz, cumprindo o ritual para registro da defesa(foto: Wilson Dias/ Agência Brasil)
O Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams se reuniu no gabinete do presidente do TCU, Aroldo Cedraz, cumprindo o ritual para registro da defesa (foto: Wilson Dias/ Agência Brasil)
 
O Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams, disse no final da tarde desta quarta-feira, 22, esperar que o debate sobre a defesa do governo Dilma Rousseff no Tribunal de Contas da União (TCU) seja "eminentemente técnico". Adams falou rapidamente com jornalistas logo após deixar o gabinete do presidente do TCU, Aroldo Cedraz, depois de protocolar a defesa formal da presidente.

O TCU concedeu um prazo inédito de 30 dias para Dilma esclarecer "distorções" encontradas pelos auditores do tribunal nas contas federais de 2014. A principal delas é a chamada pedalada fiscal.

"Essa sistemática (as pedaladas) pode ser aperfeiçoada, mas isso depende de um debate técnico no TCU", disse Adams, que frisou que o governo está "tranquilo" e que a própria presidente Dilma "participou ativamente" da formulação da defesa. O governo espera convencer os ministros do TCU a aprovar as contas federais de 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)