Após receber a defesa do governo sobre as contas da presidente Dilma Rousseff, o ministro e relator das contas no Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e pediu seu apoio para que as contas dos ex-presidentes que estão paradas no Congresso sejam votadas o mais rápido possível. Isso possibilitaria que as contas de Dilma também sejam apreciadas pela Casa. "Prioridade é a questão da votação das contas, afirmou ao sair da residência oficial de Calheiros em Brasília.
Leia Mais
Governo alega que orientação do TCU pode afetar estatísticas fiscaisQuestionamento do AGU ao STF deve ser discutido antes pelo TCU, defende ministroAdams espera que debate com TCU sobre 'pedaladas' seja 'eminentemente técnico'Auditores do TCU apontam falha sobre FGTS em defesa de contas de DilmaPlanalto aposta no Senado para barrar crise política e Renan apresenta faturaForça-tarefa do MP na Lava-Jato reforça indícios de que Cunha recebeu propinaEm pleno recesso, Cunha tira fotos com turistas que visitam a CâmaraO ministro do TCU ressaltou que determinou urgência, mas não apresentou prazo para que o relatório seja apresentado. "Praxe são 10 ou 15 dias, mas pode ser preciso demanda adicional", disse.
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, também estava no encontro, segundo Nardes, ele demonstrou interesse em se reunir com os ministros do tribunal. "Ele disse que tem interesse em falar conosco e eu disse que estarei disponível na próxima semana"..