(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais um executivo da Odebrecht entra na mira da Lava-Jato


postado em 24/07/2015 16:24

As investigações em cooperação do Ministério Público Federal do Brasil com autoridades da Suíça identificaram o diretor da Odebrecht Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho como figura central nas investigações. Os promotores suíços querem ouvir Silva Filho e suspeitam do envolvimento dele com um americano e as offshores Smith & Nash Engeneering Company, aberta em Nassau, Arcadez Corp, de Belize, e Havinsur SA, de Montevidéu.

Essas três offshores estão no grupo de 10 empresas do tipo usadas pela Odebrecht, segundo apontam as investigações da Operação Lava-Jato, para pagar propinas a ex-diretores e gerentes da Petrobras. A Suíça pediu autorização para fazer diligências no Brasil no âmbito da investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro supostamente envolvendo a Odebrecht no país europeu.

O Ministério Público de Genebra quer ouvir extenso rol de investigados da Operação Lava-Jato, inclusive cinco ex-diretores da Petrobras, dos quais dois delatores, Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Pedro Barusco (ex-gerente de Engenharia). As autoridades suíças pedem também cópia de documentos que "demonstrem o pagamento de valores entre as sociedades componentes do grupo Odebrecht e as empresas Smith & Nash Engineering Co. Inc., Arcadex Corp., Havinsur S/A, Golac Project and Construction Corp., Rodira Holdings Ltd e Sherkson".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)