A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a 16ª Fase da Operação Lava-Jato, batizada de Radioatividade. são cerca de 180 Policiais Federais envolvidos no cumprimento de 30 mandados judiciais, dos quais 23 de busca e apreensão, dois de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo (capital) e Barueri. Essa última também localizada no estado de São Paulo.
Leia Mais
Conselhos de ética da Câmara e do Senado ignoram apuração da Lava-JatoGuerra contra corrupção requer união de instituições, diz procurador da Lava-JatoPolícia Federal descobre esquema de corrupção na EletronuclearLava-Jato atribui a almirante da Eletronuclear 'crimes de gravidade em série'PF aponta trilha da propina para almirante da EletronuclearPresidente licenciado da Eletronuclear preso é referência em círculo científicoEx-dirigente de subsidiária da Eletrobras recebeu R$ 4,5 milhões em propinaExecutivo da Andrade Gutierrez Energia é detido em nova fase da Lava-JatoPF prende presidente licenciado da Eletronuclear, investigado pela Lava-JatoDentre outros fatos investigados, são objeto de apuração nesta fase, a formação de cartel e o prévio ajustamento de licitações nas obras de Angra 3, e o pagamento indevido de vantagens financeiras a empregados da estatal.
Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal..