A presidente Dilma Rousseff defendeu o diálogo como caminho de construção para políticas públicas. A fala dela ocorreu durante o lançamento da plataforma virtual Dialoga Brasil, que tenta melhorar a interlocução do governo com a sociedade. "O primeiro compromisso de um governo é escutar e receber sugestões", disse a presidente. "A crítica sempre tem de ser olhada por nós", afirmou.
Leia Mais
Dilma deve iniciar no Maranhão tour pelo Nordeste em busca da popularidade perdidaDilma diz que Pronatec Jovem Aprendiz vai priorizar áreas mais violentasPerillo não vê 'nada de mais' em oposição participar da reunião com DilmaGovernador do MS não teme que reprovação de contas de Dilma crie efeito cascataAcompanhadas de ministros e com integrantes de movimentos sociais na plateia, a presidente defendeu as ações e políticas implementadas por seu governo, como o Bolsa Família, o Mais Médicos e o Minha Casa Minha Vida. Sobre o programa de moradia, ela lembrou que foram contratadas 3,750 milhões de unidades, sendo que 2,2 milhões foram entregues - o restante, que ainda não foi entregue, está em construção.
Dilma ainda defendeu ações mais duras contra o racismo e a violência contra as mulheres e, durante todo o seu discurso, quis deixar claro que o governo sabe receber críticas. "Precisamos da crítica, é importante que ela venha... Ninguém que não tentou fazer sabe melhorar", disse a presidente.