São Paulo - Depois de se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde dessa quarta-feira, 29, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, disse que o petista planeja tirar do papel nas próximas semanas sua série de viagens pelo Brasil. Lula, que já pediu publicamente para a presidente Dilma Rousseff "conversar com o povo", planeja discutir a atual crise em suas viagens e levar uma mensagem de otimismo a seus interlocutores.
Leia Mais
Lula diz que entrará com ação por danos morais contra revistaCunha pauta análise de contas de Itamar, FHC e Lula para a volta do recessoLula é alvo em debate do Ministério PúblicoBancada do PT na Alesp diz que Instituto Lula foi vítima de fascismoInstituto Lula diz que foi alvo de 'ataque político' com bomba na quinta-feiraPT vai fazer ampla divulgação das atividades do Instituto LulaMiguel Torres fez campanha para o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em 2014 e é aliado do deputado Paulinho da Força (SD-SP), defensor do impeachment, e fez questão de diferenciar as gestões de Lula e Dilma. "O Lula sempre foi aberto ao diálogo, a Dilma não conversa nem nas agendas positivas. Ela convida na véspera, parece que é para a gente nem ir", reclama.
O presidente da Força Sindical disse que pediu também uma audiência com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a quem pretende relatar as dificuldades na economia e na política, como fez com Lula. "Essa crise, ou nós achamos um entendimento para ela, ou não vamos sair"..