Brasília - Com uma faixa pendurada no Ministério da Fazenda dizendo "Fora, Levy!", manifestantes do Movimento Sem-Terra (MST) invadiram o prédio na manhã desta segunda-feira, 3, às 5h30. Eles reivindicam por reforma agrária e escolheram o local para criticar também as medidas de ajuste fiscal, promovidas pelo ministro Joaquim Levy. A entrada principal do prédio e a portaria oficial do ministro estão bloqueadas e tomadas por barracas. O primeiro andar do prédio também foi ocupado.
Leia Mais
Secretários da Fazenda despacham em prédio anexo após invasão pelo MSTTurbulência política preocupa o ministro Joaquim LevyCunha e arrocho fiscal são alvo de protesto do dia 20Após desocupação, prédio do Ministério da Fazenda permanece fechadoDiversos ônibus chegam a todo momento ao ministério trazendo novos grupos de pessoas para se juntarem aos manifestantes que já estão no local. Segundo Kelly, são esperados 2 mil manifestantes.
Em decorrência da invasão, a Receita Federal cancelou a entrevista que daria nesta manhã para fazer um balanço aduaneiro do primeiro semestre de 2015. De acordo com a Receita, a entrevista será remarcada e a nova data divulgada em breve..