O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução da Operação Lava-Jato no Paraná, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para transferir o ex-ministro José Dirceu, preso preventivamente nesta manhã em Brasília, para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
Leia Mais
Moro pede ao STF autorização para transferir Dirceu para CuritibaMoro bloqueia R$ 20 milhões de José DirceuSem citar Dirceu, FHC exalta instituições que estão combatendo a corrupçãoMinistro do STF diz que decidirá ainda nesta segunda-feira sobre transferência de DirceuPara oposição, prisão de Dirceu deixa PT em situação ainda mais difícil"Como as investigações e processos tramitam em Curitiba, seria importante, contudo, a sua remoção para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Assim, solicito respeitosamente a Vossa Excelência autorização para transferência do acusado", escreveu Moro.
Dirceu cumpre pena do mensalão em prisão domiciliar desde novembro e foi preso novamente de forma preventiva nesta manhã em decorrência das investigações da Lava-Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras..