Representantes de partidos de oposição avaliam que a prisão do ex-ministro José Dirceu, na manhã desta segunda-feira, deixa ainda mais complicada a situação do PT e do governo. Dirceu integrava a cúpula do partido até sua prisão por envolvimento no mensalão. No governo Luiz Inácio Lula da Silva, ele comandou a Casa Civil.
Leia Mais
Para oposição, prisão de Dirceu deixa PT em situação ainda mais difícilMoro pede ao STF autorização para transferir Dirceu para CuritibaMinistro do STF diz que decidirá ainda nesta segunda-feira sobre transferência de DirceuOposição não aguentaria "meia" Lava-Jato, afirma senador petistaMoro atribui a Dirceu 'profissionalismo e habitualidade do crime'Zeca Dirceu defende o pai nas redes sociaisDefesa de José Dirceu pede que ex-ministro permaneça em BrasíliaNo PSDB, a avaliação é que a prisão de Dirceu liga Lula diretamente ao esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava-Jato. "Com certeza, piora o clima para o governo e o PT, e aproxima de Lula", disse o vice-líder tucano na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT).
O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse em nota que "demonstra que é preciso criar no País um novo governo para que ele possa, junto com a Justiça, corrigir os rumos do Brasil".
"Essa prisão significa um passo importante para a elucidação de quem é o chefe dessa organização criminosa", disse o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR)..