A bancada de vereadores do PT em São Paulo se reuniu na manhã desta segunda-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o presidente nacional do partido, Rui Falcão. O encontro aconteceu poucas horas depois da prisão de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula e ex-presidente da legenda, mas vereadores afirmam que a Lava-Jato não foi tema da reunião, marcada com antecedência para discutir as eleições de 2016 na capital paulista.
Leia Mais
Prisão de Dirceu não foi tratada em reunião no Planalto, diz líder do governoRastreamento indica depósitos de R$ 9,8 mi para empresa de Dirceu'Prisão de Zé Dirceu é uma injustiça', diz defesaPF estuda transferir Dirceu para a Penitenciária da PapudaOutro presente, Paulo Fiorillo negou enfaticamente qualquer discussão sobre a prisão de Dirceu e argumentou que a reunião já estava pré-agendada e com pauta definida. "A gente tratou conjuntura e eleições. Qual é o tema que poderia ser importante se a gente já tinha pautas definidas? A prisão do Dirceu ou a Lava Jato não eram a pauta", justificou Fiorillo.
Oito horas após a operação Pixuleco prender Dirceu, as páginas do Instituto Lula ainda não tinham se manifestado sobre o tema, assim como o site oficial do PT.