Após se reunir com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que o Senado terá uma discussão econômica no segundo semestre com pautas propostas tanto pelo legislativo quanto pelo executivo. "O Senado vai propor agenda econômica e o governo vai propor mais algumas questões", ressaltou.
Leia Mais
Governadores prometem ajudar o governo contra pautas-bombas no CongressoDilma pede ajuda de governadores contra pautas-bombaEduardo Cunha diz que reuniões com Aécio trataram de 'pautas para o futuro'Senado aprova flexibilização de exigências para celebração de consórcios públicosPauta-bomba
Com quase duas horas de reunião, Jucá foi o primeiro a deixar a residência oficial de Calheiros. O senador lembrou ainda que o Congresso não tem uma "pauta-bomba" e sim o objetivo de "desarmar a bomba que já está armada e explodindo no colo de todo brasileiro".
Sobre o projeto das desonerações da folha de pagamento, que está em esperando votação na Casa, Jucá ressaltou que o texto deve ser discutido e ainda não decidiu se fará alterações no projeto. "O Senado quer aprovar o ajuste, mas quer aprovar (os projetos) discutindo impacto na economia. Precisamos discutir o impacto do projeto na economia", ressaltou antes de sair..