(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aloysio Nunes chama manifestantes de "vagabundos"

O grupo protestava contra projeto de José Serra (PSDB) que acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras atuar com participação mínima de 30% nas operações dos campos do pré-sal


postado em 04/08/2015 15:37 / atualizado em 04/08/2015 16:15

(foto: Lia de Paula/Agência Senado)
(foto: Lia de Paula/Agência Senado)

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) chamou de "vagabundos" manifestantes ligados à Federação Única dos Petroleiros. O grupo fazia um protesto no aeroporto de Brasília nesta terça-feira contra a aprovação do projeto de lei que altera a participação da Petrobras na exploração do pré-sal, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP).

Os petroleiros cercaram Aloysio logo após ele desembarcar na capital federal e começaram a gritar palavras de ordem como "entreguista" e a usar buzinas para fazer barulho. No vídeo postado no Facebook pela Federação, não é possível ouvir o senador tucano chamando os manifestantes de "vagabundos", mas ele registrou o episódio em sua página na rede social. "O que faziam esses pretensos petroleiros que não estavam trabalhando? Ao que eu saiba, em Brasília não há grandes instalações da Petrobras. O que eu disse foi o seguinte: 'Vão trabalhar, vagabundos!'", escreveu.

Aloysio acusou o grupo de ser ligado ao PT e chamou os manifestantes de "fascistoides", que agridem "aqueles que não concordam com seus pontos de vista".

O projeto de Serra acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras atuar com participação mínima de 30% nas operações dos campos do pré-sal. O assunto tem gerado polêmica, e a previsão é que fosse instalada nesta terça-feira uma comissão especial para analisar a proposta. Por falta de quórum, porém, o colegiado deve ser oficializado somente na quarta-feira.

Veja o vídeo: 

O senador Aloysio Nunes (PSDB) tentou fugir da manifestação dos petroleiros, no aeroporto de Brasília, mas foi confrontado pelos militantes da FUP, que protestavam contra o PLS 131, de seu colega de partido, José Serra, que quer entregar o pré-sal às multinacionais. Muito irritado, Aloysio Nunes preferiu xingar os trabalhadores do que argumentar.

Posted by Federação Única dos Petroleiros on Terça, 4 de agosto de 2015


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)