Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu nesta quarta os jornalistas para desmentir que tenha feito reunião com líderes partidários a fim de discutir manobras para dar início ao procedimento de impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Quero desmentir com veemência que a gente tenha feito reunião para discutir impeachment", declarou.
Leia Mais
Cunha condiciona votação de PEC da AGU a aprovação de restriçõesResultado de pesquisa Datafolha não justifica impeachment, diz líder do PTO presidente da Câmara disse que seguirá o regimento interno e a Constituição para avaliar os pedidos de impeachment que já foram protocolados na Casa. Ele revelou que possivelmente mandará alguns requerimentos para o arquivo e outros para análise técnica. "Todo procedimento que eu der será de acordo com a Constituição", reforçou.
Sobre a análise das contas do governo referentes ao exercício de 2014, Cunha disse que ainda tem dúvidas jurídicas sobre a viabilidade de possíveis pedidos de impeachment no caso da rejeição das contas da presidente Dilma, já que se trata de mandato anterior. "Não posso decidir só pela minha opinião.