Brasília - O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), afirmou nesta sexta-feira que o governo espera concluir até a próxima semana as negociações sobre o reajuste salarial para servidores do Judiciário. O tema foi tratado em encontro do senador com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, nesta manhã.
Leia Mais
Delcídio diz que referência a panelaço em programa do PT não foi provocaçãoLewandowski conversará com presidentes de tribunais sobre reajuste do JudiciárioGoverno e STF dão início às negociações por uma nova proposta de reajuste para o JudiciárioSTF aprova reajuste de 16,38% para salários dos ministros do próprio tribunalSegundo o senador, Lewandowski pediu uma semana para concluir a negociação. "Nós temos mais uma semana e a gente espera um desfecho favorável para esse acordo do Judiciário", disse. Em julho, a presidente Dilma vetou o reajuste aprovado pelo Congresso, que varia de 53% a 78,5%, justificando que o projeto gerava impacto de R$ 25 bilhões para os próximos quatro anos, sem indicar a fonte de receita.
Delcídio afirmou ainda que a vinculação de salários da Advocacia-Geral da União (AGU) e outras carreiras aos subsídios dos ministros do STF, aprovada em primeiro turno na Câmara nesta semana, não foi discutida no encontro com Barbosa. Ele ressaltou que o Senado terá "responsabilidade" em não aprovar projetos que aumentam gastos da União.