O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que os senadores querem virar a página do ajuste fiscal. "Virar a página é votar a desoneração e encerrar o ajuste fiscal. O ministro fez um apelo para votarmos a desoneração rapidamente", afirmou, após reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa.
Leia Mais
Levy defende celeridade para aprovação das desonerações pelo CongressoRenan sinaliza que PL das desonerações será votado depois de recesso parlamentarDelcídio sinaliza que votação do PL das desonerações deve ficar para agostoCunha descarta proposta de acordo com Senado sobre desoneraçõesGoverno aceita agenda proposta por Renan para conter avanço da crise"O governo está procurando construir pontes. A dificuldade política advém da falta de uma agenda econômica. Vamos procurar trazer o debate político para a agenda positiva", completou.
Sobre os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Jucá disse que esse não é o foco no momento. "Governo eleito só pode ser afastado em questões extremamente graves", acrescentou..