A presidente Dilma Rousseff decidiu convocar uma reunião para a manhã de quinta-feira, 13, para discutir ponto a ponto a lista de 27 propostas legislativas apresentadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para superar o "caos político" e retomar o crescimento econômico.
Leia Mais
Governo aceita agenda proposta por Renan para conter avanço da criseGoverno vê com simpatia agenda apresentada por Renan para sair da criseRenan apresenta ao governo Dilma uma agenda anticriseDilma diz que Planalto olha com 'grande interesse' propostas de RenanA pedido de Lula, Temer convoca encontro com lideranças do PMDB"É uma pauta positiva a favor do Brasil. Tínhamos de ter uma proposta pós-ajuste fiscal e é isso que a gente estava debatendo há muito tempo. Ela (Dilma) gostou e chamou a gente para uma reunião de manhã no Alvorada, só com alguns líderes, para debater essas questões e outras de interesse do Brasil", comentou Eunício Oliveira ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, ao chegar ao Planalto para o lançamento do programa de investimento em energia elétrica.
O pacote de propostas foi entregue nesta segunda-feira por Renan, Oliveira e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), aos ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Edinho Silva (Comunicação Social) e Eduardo Braga (Minas e Energia).
De acordo com o líder do PMDB no Senado, a presidente pediu que o vice-presidente Michel Temer e o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, acertassem a lista de participantes da reunião de quinta-feira. Dilma decidiu encampar o pacote de propostas para reverter a crise econômica, emplacar uma agenda positiva e afastar a ameaça de impeachment..