Sem consenso entre as lideranças partidárias sobre o texto, o projeto que acaba com a política de desoneração da folha de pagamento não será votado nesta terça-feira pelo plenário do Senado. A proposta é o primeiro item da pauta do Senado desta terça-feira, já trancando as demais votações de matérias similares, como outros projetos de lei.
Leia Mais
Recesso branco faz desoneração virar 1º item da pauta do Senado do dia 11PL da desoneração será discutido quando começar a trancar a pauta, diz RenanRelator recua e votação de projeto das desonerações fica para quarta-feiraSenado adia votação de redução da desoneração da folha de pagamentoA intenção é reescrever o texto aprovado pela Câmara, por meio de uma emenda de redação em plenário, a fim de isolar as alterações propostas pelos deputados. Isso facilitaria Dilma vetar as exceções instituídas pela Câmara, preservando a essência do texto.
Contudo, não houve acordo na sugestão. Na reunião de líderes, Renan chegou a propor o nome do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), mas ainda não há acordo sobre o que será feito da proposta. "Vamos discutir o texto", afirmou Delcídio Amaral, na saída da reunião.
A oposição criticou a tentativa do governo de tentar costurar um acordo para votar logo a matéria, uma vez que não há ainda sequer um relator da proposta em plenário. "Não podemos votar aquilo que não temos conhecimento. A oposição tem responsabilidade com o País", criticou o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).
Dessa forma, a matéria continuará trancando a pauta do plenário nesta quarta-feira, 12.