(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegar agenda do País ao presidente do Congresso é inadmissível, diz tucano


postado em 11/08/2015 20:19 / atualizado em 11/08/2015 20:39

O líder tucano na Câmara, deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), informou, em nota, que a presidente Dilma Rousseff (PT) delegou ao presidente do Senado, Renan Calheiros, a responsabilidade de montar uma agenda para o País, fato que o parlamentar considerou "inadmissível". "Temos hoje uma presidente sem liderança, que terceirizou a economia para um economista; a articulação política para o seu vice, e agora delegou ao presidente do Congresso, Renan Calheiros, a responsabilidade de montar uma agenda para o País. Isso é inadmissível", relatou.

A afirmação é uma resposta dos tucanos à aproximação de Renan e Dilma e à apresentação de uma agenda feita ontem pelo presidente do Senado. "A presidente Dilma está em seu segundo mandato, ela e seu partido foram os responsáveis por mergulhar o País numa crise econômica sem precedentes e ela ainda precisa recorrer ao presidente do Senado para apresentar uma pauta para o Brasil", criticou Sampaio.

Para o deputado, os efeitos da sinalização de Dilma a Renan devem seguir o mesmo caminho de outros e acabar "sendo atropelados e neutralizados por novos acontecimentos, sejam por revelações das investigações do 'petrolão' ou por derrotas em votações no Congresso", afirmou. "No entanto, em relação à crise econômica, que se agrava a cada dia e que afeta diretamente a vida das pessoas, ela já demonstrou que não consegue resolver ou sequer minimizar", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)