São Paulo - O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a CUT São Paulo organizam um ato em defesa da democracia no próximo domingo, 16, quando movimentos contrários ao governo irão às ruas do País pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Leia Mais
Aliados de Cunha incluirão Renan Calheiros como alvo de protestosDilma recorre a Lula e movimentos sociais antes de protestosPresidente da CUT pede "ida à rua com armas na mão" se tentarem derrubar DilmaAlém de coincidir com a manifestação contra Dilma, o evento marcado para este domingo, 16, precede a manifestação agendada para quinta-feira, 20, em todo Brasil, por sindicatos e movimentos sociais. No evento criado no Facebook, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC também convoca os movimentos sociais e divulga a hashtag #SomostodosLULA. "Não permitiremos que nossa principal liderança seja atacada ou mesmo ameaçada por setores ou pessoas que não têm responsabilidade com a democracia e que nunca se importaram com os trabalhadores."
Sem referências diretas ao atual governo, a postagem classifica como vitorioso o legado de Lula como presidente. "As ações do governo Lula retiraram o Brasil das trevas: da fome, da desigualdade social, da concentração de renda e do abandono a que estavam submetidas as populações do campo, das periferias e das regiões Norte e Nordeste, e deram dignidade a milhões de pessoas. As lutas no Brasil se intensificarão em defesa deste legado, do qual somos parte e muito nos orgulhamos.".