O Tribunal de Contas da União (TCU) deve conceder na tarde desta quarta-feira mais tempo para que a presidente Dilma Rousseff se pronuncie sobre irregularidades nas contas do governo em 2014. O ministro Augusto Nardes, relator do processo na Corte, vai propor em plenário que Dilma seja novamente provocada para que se pronuncie sobre irregularidades que não constaram da notificação enviada a ela em junho.
Leia Mais
Cardozo diz não acreditar que houve crime do governo com pedaladas Câmara está pronta para votar pedaladas fiscais de DilmaReunião com governadores não é para discutir 'pedaladas', diz senadorRelator das contas de Dilma evita se posicionar, mas diz que dados das pedaladas são relevantesA nova notificação atende a pedido do Senado, que aprovou requerimento pedindo que o TCU conceda mais prazo. O requerimento foi apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, sendo aprovado em votação simbólica.
O documento solicita que o TCU provoque novamente a presidente para que ela preste esclarecimentos sobre irregularidades que não constaram da notificação original, enviada em junho..