(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comitê gestor é formado por caciques do PSB de Pernambuco


postado em 15/08/2015 06:00 / atualizado em 15/08/2015 09:32

Brasília – Alguns dos principais nomes do PSB de Pernambuco integraram o Comitê Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do estado, órgão investigado pela Polícia Federal na Operação Fair Play. Uma ata de reunião do colegiado, de dezembro de 2008, mostra que estavam presentes ao encontro o atual governador, Paulo Câmara, então vice-presidente do comitê; o prefeito do Recife, Geraldo Julio, que presidia o órgão; e o senador Fernando Bezerra Coelho. Todos, à época, eram secretários do governo de Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo há um ano.

Em dezembro de 2008, Geraldo ocupava a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, e Paulo Câmara, a pasta de Administração. Fernando Bezerra Coelho estava na reunião como secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Ele já é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal por suspeita de participação no esquema de corrupção da Petrobras.

O governo de Pernambuco divulgou nota oficial em que afirma estar disposto a “prestar os esclarecimentos necessários”. “A licitação para a construção da Arena observou todos os requisitos, prazos e exigências da Lei de Licitações e da Lei das Parcerias Público-Privadas (PPPs), tanto que foi julgada regular pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal de Contas do Estado”, diz o texto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)