Quem passou pela avenida Afonso Pena na manhã deste sábado cruzou com dezenas de carros fazendo um buzinaço e chamando a população para ir à Praça da Liberdade amanhã às 10h protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Com os veículos envelopados com faixas e bandeiras do Brasil, além de dizeres nos vidros contra a gestão da petista, o grupo usa neste momento um alto-falante para pedir adesão ao movimento pelo impeachment da petista pelas ruas da capital mineira.
Puxados por um caixão do PT, dizendo que “a vaca tossiu e foi para o brejo”, os ocupantes dos carros chamavam a atenção dos ocupantes dos veículos que passavam por ali e estavam fora do cortejo. Desde 9h30 eles se concentraram na Praça do Papa com uma bandeira de 30 metros nas cores do Brasil e outra com a foto da presidente Dilma, com o mote Impeachment Já. A concentração foi ao som do hino nacional e músicas que devem embalar o protesto de domingo. O ato é organizado pelos grupos das Mulheres da Inconfidência e Patriotas.
Depois de descer a Afonso Pena, a carreata fez uma pausa no Mercado Central para panfletagem e seguiu para as avenidas Antônio Carlos e Américo Vespúcio, tendo como destino final a Praça da Liberdade.
“Estamos fazendo um último chamamento, até porque a gente já panfletou muito e chamou todo mundo nas redes sociais”, afirmou a veterinária Regina Lopes, 58 anos, uma das organizadoras do grupo Mulheres da Inconfidência. Os participantes do ato não arriscaram dizer quantas pessoas esperam na Praça da Liberdade amanhã, mas disseram contar com um número de participantes maior do que o que tiveram em 15 de março.
Praça da Liberdade
Com foguetes, bandeiras e carro de som, outro grupo também fez um chamado a quem passou perto da Praça da Liberdade na manhã deste sábado, para o protesto de amanhã.