- Foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A PressA manifestação em Montes Claros, no Norte de Minas, aconteceu na Praça da Catedral e foi organizada pelo Movimento "Vem pra rua", com a participação de cerca de 400 pessoas, de acordo com a Policia Militar. O ato foi pacífico e acompanhado de perto pelos militares.
Durante o protesto na Praça da Catedral, no Centro da cidade, os manifestantes exibiram cartazes e palavras de ordem, contra a corrupçao e o PT. Vários deles fizeram discursos inflamados em cima de um carro de som, pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff. Logo depois da concentração, eles saíram em passeata pelas ruas da região central até a avenida Sanitária (endereço de restaurantes e barzinhos), "puxados" por um carro de som
Entre jovens, adultos e crianças, também participaram do ato público, o presiente da Sociedade Rural de Montes Claros, Osmani Barbosa Neto, que discursou, repudiando o governo. O ex-deputado Humberto Souto (PPS), que está em campanha como pré-candidato a prefeito de Montes Claros, também esteve na praça da Catedral.
Ele cumprimentou os participantes sem aproximar do carro de som. "Acho muito válida essas manifestações contra a dilapidação do patrimônio púbico em todos os níveis, nacional, estadual e municipal.
Acho que esse tipo de manifestação não deve ser nominal. (Em) todo tipo de movimento contra a corrupçao, estou dentro", afirmou Souto, que estava acompanhado do ex-vereador Claudim da Prefeitura. O ex-prefeito Athos Avelino (PSB) também foi visto no local, ao lado da mulher, Vera Nunes Pereira, mas foi discreto e deixou o local antes do início da passeata.
.