Jornal Estado de Minas

Sabatina de Janot está marcada para o dia 26, segundo Renan



Brasília – Investigado pela Operação Lava-Jato, o presidente do Senado, Renan Calheiros, reuniu-se ontem por 15 minutos com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para tratar do processo de recondução dele ao cargo. Após a reunião, Renan concedeu uma rápida entrevista, enquanto o procurador saiu sem falar com a imprensa. O presidente do Senado classificou o encontro como uma “visita institucional importante”. Renan disse que, em momento algum, os dois trataram da Lava-Jato e que a conversa serviu para explicar ao procurador os trâmites no Senado para a recondução ao cargo na PGR.


O presidente  anunciou que a sabatina será realizada na quarta-feira da próxima semana e disse que submeterá o nome de Janot à votação no plenário no mesmo dia da sabatina.

Segundo ele, a Casa deve apreciar o nome de Janot na próxima semana. “O procurador repetiu exatamente o que fez anteriormente, veio falar com o Senado. Há um esforço coletivo para votarmos a indicação do nome dele no mesmo dia em que for sabatinado pela CCJ, o que deve ocorrer na quarta-feira da semana que vem. O processo de recondução está correndo dentro da normalidade. A visita só reforça isso e mostra que as instituições estão conversando”, observou.

STJ Com o apoio de Renan e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, a presidente Dilma Rousseff indicou ontem o desembargador federal Marcelo Navarro para a Corte.
Ele deve ocupar a vaga do ministro Ari Pargendler, que se aposenta.

.