(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senado votará hoje projeto de lei das desonerações, informa Renan

"Há um esforço muito grande do Senado para tirar esse cadáver insepulto da nossa pauta para, enfim, cuidar do pós-ajuste porque o Brasil precisa demais disso"


postado em 18/08/2015 09:49 / atualizado em 18/08/2015 10:02

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse na manhã desta terça-feira, que os senadores votarão hoje o projeto do governo que "reonera" a folha de pagamentos de 56 setores beneficiados pela desoneração entre 2011 e 2015. Renan chamou o projeto, que tranca a pauta do Senado, de "cadáver insepulto" e disse que, após esse texto, o Senado poderá discutir um cenário de pós-ajuste fiscal.

"Vamos votar hoje sim. Há um esforço muito grande do Senado para tirar esse cadáver insepulto da nossa pauta para, enfim, cuidar do pós-ajuste porque o Brasil precisa demais disso", disse Renan ao chegar em seminário sobre a reforma do PIS/Cofins que será realizado na sede do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).



Questionado sobre a reforma do PIS/Cofins, projeto do governo que ainda não saiu do papel, o presidente do Senado afirmou. "É preciso e possível sim votar essa reforma (neste ano), há um esforço para essa discussão começar, agora aguardamos a proposta do governo". A reforma do PIS/Cofins é também uma das propostas da "Agenda Brasil", negociada por Renan com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Renan Calheiros informou ainda que hoje o Senado vai anunciar uma comissão para "sistematizar e agilizar a tramitação de matérias existentes e suprir o espaço das matérias que não foram apresentadas", em referência à pauta de medidas da Agenda Brasil, no Senado.

O presidente do Senado também foi perguntado sobre as mudanças no FGTS em negociação na Câmara. "O fundamental agora é conversarmos todos. Precisamos construir uma grande convergência para o Brasil, fazer uma grande convergência", disse ele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)