Investigado na Operação Lava-Jato e prestes a ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), receberá do líder do PPS na Casa, Rubens Bueno (PR), a indicação do nome do juiz Sérgio Moro para ser um dos contemplados com a Medalha do Mérito Legislativo.
Leia Mais
Líder do PPS indicará a Cunha nome de Moro para receber medalha na CâmaraGrupo de deputados prepara manifesto para tirar Cunha da presidência da CâmaraCunha deve esperar confirmação de denúncia para se pronunciar, diz PiccianiRelator do projeto de reoneração diz que vota a favor do texto da CâmaraO juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava-Jato participa do 10º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava-Jato participa do 10º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
A medalha é concedida anualmente pela Câmara a pessoas e entidades que tenham prestado serviços relevantes ao País. Geralmente as indicações vêm das lideranças partidárias e dos membros da Mesa Diretora. A solenidade de entrega da medalha deve acontecer em novembro.
Bueno alega que Moro é "símbolo da maior operação de combate à corrupção" no Brasil. "O juiz Sérgio Moro dá esperança para milhões de brasileiros que não aguentam mais a corrupção entranhada nas estruturas de governo. Em suas ações, em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, exerce a Justiça de verdade. Aquela onde ninguém, por mais poderoso que seja, está acima da lei", justifica Bueno..