A cantora Beth Carvalho protestou nesta quinta-feira contra o uso da música de seu repertório "Vou Festejar" em manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff, realizado no último domingo (16), no Rio de Jasneiro. "Gostaria de saber de quem foi a infeliz ideia de colocar a música “Vou Festejar” (de Jorge Aragão, Neoci Dias e Dida), gravada com a minha voz, em um carro de som da passeata do dia 16/08 organizada pelo movimento #Vem Pra Rua?", questinou a cantora.
Beth Carvalho é filha de João Francisco Leal de Carvalho (cassado em 1964 pela ditadura militar) e Maria Nair Santos Leal de Carvalho. Além disso, a cantora sempre se alinhou com os movimentos sociais e políticos de esquerda. Também sempre se posicionou ao lado de líderes como Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chavez, Leonel Brizola, João Pedro Stedile. Já disse publicamente que votou em Lula e em Dilma para a presidência da República.
Para a cantora, o uso de “Vou Festejar” é "uma evidência clara da total despolitização ou intenção de despolitizar do movimento #Vem Pra Rua." A canatora também disse que a voz e o samba dela " samba não os representa nem hoje, nem ontem, nem nunca. Tomarei as providências cabíveis e exijo uma retratação pública.”