Manifestantes se reúnem na tarde desta quinta-feira no Centro de Belo Horizonte em protesto que defende o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra o ajuste fiscal. O deputado Eduardo Cunha(PMDB-RJ), denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo procurador-geral Rodrigo Janot, também é alvo dos manifestantes, contrários à gestão dele na presidência da Câmara dos Deputados. A manifestação- que começou por volta das 16h -, é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento dos Sem Terra (MST), Central de Movimentos Populares (CMP) e União Nacional dos Estudantes (UNE) Federação Estadual dos Metaúrgicos, Sirsaúde, UNE , PCdoB, Brigadas Populares e integrantes da Ocupação Isidora. O ato está programado para ocorrer em outras cidades e estados pelo país.
Com faixas e cartazes, com pedidos de mais direitos e democracia, além de reforma agrária e combate a corrupção, os manifestantes pretendem seguir da Praça Afonso Arinos até a Praça da Estação, passando pela Praça 7. De acordo com a Polícia Militar, mais de 3 mil pessoas participam do ato até o momento, que vem recebendo mais apoio no trajeto.
Atos a favor do governo Dilma Rousseff acontecem em 25 Estados mais o Distrito Federal nesta quinta-feira: AL, AM, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO e no DF.