Deputados do PSOL, PSB, PT, PPS, PDT, PMDB, PR, PSC, PROS e PTB divulgaram, nesta quinta-feira, um manifesto pedindo a saída do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara. No documento, que não divulga o nome dos parlamentares, é destacado que a denúncia é gravíssima, expõe o parlamento brasileiro e "torna insustentável a permanência do deputado na presidência da Casa".
Leia Mais
Deputados lançam manifesto pedindo renúncia de Cunha'Independentes' dizem que Cunha não tem condições de ficar à frente da CâmaraPGR protocola denúncia no STF contra Eduardo Cunha por lavagem de dinheiro e corrupçãoO documento conclui que o exercício da presidência da Câmara dos Deputados requer equilíbrio, postura ética e credibilidade. Os parlamentares ainda "clamam pelo afastamento imediato do peemedebista". "A responsabilidade de um dirigente maior, de uma das Casas do poder legislativo, é incompatível com a condições de denunciado", finalizam.
Neste momento, os parlamentares de oposição a Cunha, entre eles, Ivan Valente (PSOL-SP), Chico Alencar (PSOL-RJ), Glauber Braga (PSB-RJ), Julio Delgado (PSB-MG), Henrique Fontana (PT-RS) e Alessandro Molon (PT-RJ) fazem uma coletiva no Salão Verde da Casa, reforçando o pedido de destituição de Cunha..