Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão ouvem nesta terça-feira, às 14h30 , o diretor-presidente do Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis), Antonio Carlos Conquista.
Leia Mais
Relator diz que fundos de pensão são mais um possível foco de corrupçãoCPI vai revirar 'caixas-pretas dos fundos de pensão', diz deputadoCâmara instala nesta tarde a CPI dos Fundos de PensãoWagner Pinheiro deixa Correios e pedetista Giovanni Queiroz assume presidênciaDiretor da Petros diz à CPI que não conhece Youssef nem BaruscoO requerimento para a abertura da CPI dos fundos de pensão pede que sejam esclarecidos os "prejuízos vultosos" dos planos ocorridos entre 2003 e 2015. Estão na lista para serem investigadas a Funcef (dos funcionários da Caixa Econômica Federal), a Petros (Petrobras), a Previ (Banco do Brasil) e o Postalis (Correios).
Funcionários
Funcionários dos Correios tentam evitar, por meio de uma batalha judicial, que os participantes do Postalis tenham uma redução de 25,98% em seus contracheques a partir de abril de 2015 pelo período de 15 anos e meio.
Com informações da Agência Câmara
.