Catanduva - As quatro unidades do Minha Casa Minha Vida a serem visitadas nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, em Catanduva, interior de São Paulo, passaram por uma maquiagem nos últimos dois dias e ganharam jardins com flores e arbustos plantados na última hora por uma floricultura e pintura nova na área interna.
Leia Mais
Dilma: estamos chegando a quase 4 milhões de moradias no Minha casa, minha vidaDilma Rousseff nega fim do programa Minha Casa, minha vidaPF investiga irregularidades no programa Minha Casa, minha vida em Minas e GoiásTerceira fase do Minha Casa, Minha Vida será afetado por cortes no orçamento Programas educacionais federais terão continuidade, afirma DilmaA reportagem do jornal O Estado de S.Paulo visitou o local na véspera da inauguração. Trata-se de um conjunto modelo, o primeiro a ser inaugurado com total infraestrutura (escola, creche, praças, quadras esportivas, posto de saúde e de polícia). As casas em geral estão em bom estado: todas têm 43 m2, sistema de aquecimento de água solar e quintal, mas não receberam o mesmo tratamento estético do local que servirá de cenário para a visita presidencial. Segundo um trabalhador do local, a maquiagem foi feita entre domingo e segunda-feira especialmente para a chegada de Dilma.
Segundo a CEF, as casas que Dilma vai visitar foram escolhidas por ficarem próximas ao palco do evento e os retoques estéticos têm como objetivo "servir de modelo de uso e conservação" para os demais moradores. De acordo com o banco, "não há maquiagem". A Presidência não explicou o motivo da diferença entre as casas.
O conjunto custou R$ 108 milhões sendo que R$ 17 milhões são do governo de São Paulo e o restante verbas da União. No total o governo vai entregar nesta terça-feira 2.555 unidades do Minha Casa Minha Vida em quatro cidades da região.