A audiência pública para analisar o Projeto de Lei 131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que aconteceria na tarde desta quarta-feira, 26, no Senado, foi cancelada por falta de quórum. Convidados para participar do debate na Comissão Especial da Casa, os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do Espírito Santo, Paulo César Hartung (PMDB), estiveram na audiência, que acabou não sendo realizada.
Leia Mais
Petroleiros prostestam contra PL que tira exclusividade da Petrobras de explorar o pré-salRenan adia votação de PL do pré-sal e cria comissão para discutir propostaRenan defende PL de Serra e diz que proposta não mexe com marco do pré-salRenan inclui na pauta proposta que retira exclusividade da Petrobras no pré-salSerra critica concepção 'estúpida' de que economia não precisa da indústriaTribunal Superior Eleitoral perdoa multa de José SerraNa saída, segundo Alencar, o presidente do Senado acatou a sugestão de que a comissão fosse encerrada. A matéria agora retorna ao Plenário na Casa. Ferraço, que já se posicionou a favor da proposta do tucano, e o próprio Serra participam nesta tarde da sabatina de Rodrigo Janot, que pleiteia a recondução ao cargo de procurador-geral da República.
A matéria proposta pelo tucano chegou a constar da pauta do Plenário com tramitação de urgência, mas não houve acordo para a votação. Por causa das divergências, a Comissão Especial para debater o projeto foi criada por iniciativa do presidente do Senado, Renan Calheiros..