O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na tarde desta quinta-feira a Montes Claros, Norte de Minas Gerais, onde participa de encontro com movimentos sociais, como o MST, grupos de trabalhadores da região e lideranças sindicais. Ele chegou à cidade em horário antecipado, por volta das 15h45, e foi recebido pelo governador Fernando Pimentel, que já o aguardava.
Leia Mais
Coutinho: Lula jamais interferiu no BNDES por qualquer projeto específicoFesta e panelaço na visita de Lula a Minas Gerais Durante sabatina, Aloysio insinua necessidade de que Lula seja investigadoJustiça condena ex-prefeito de Montes Claros por irregularidades em obras do "Mocão"Lula admite pela primeira vez que pode disputar a presidência em 2018Lula pede respeito ao voto e à democraciaNo local, Lula cumprimentou o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), César Emílio Lores Oliveira, o Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas, Paulo Guedes, juntamente com outras lideranças petistas em um hangar do aeroporto. O ex-presidente e Pimentel entraram em um carro e não passaram pelo saguão onde a imprensa local os aguardava. Lula seguiu direto para um hotel no Centro da cidade, onde participou de um encontro fechado com Pimentel e Paulo Guedes.
O ex-presidente continua no hotel e por volta das 18h vai participar de uma reunião sede da Amams com prefeitos da região Norte de Minas e depois seguirá para o estacionamento da Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI) onde terá um encontro com participação de comunidades tradicionais quilombolas, geraizeiros, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, como MST, e outras lideranças. Integrantes do movimento Vem pra Rua prometem realizar protesto na Avenida José Correa Machado em frente à faculdade.
Amanhã, em Belo Horizonte, Lula participa do ato em defesa da Petrobras e da democracia, às 18h, no espaço Chevrolet Hall, como parte integrante do 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Minas Gerais.
.