O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoça nesta sexta-feira no Palácio das Mangabeiras, residência oficial dos governadores de Minas, com o governador Fernando Pimentel. Lula desembarcou na manhã de hoje, no Aeroporto da Pampulha, vindo de Montes Claros, no Norte de Minas, onde participou nessa quinta-feira de encontro com movimentos sociais, entre eles MST, além de grupos de trabalhadores da região e lideranças sindicais.
Leia Mais
Lula admite pela primeira vez que pode disputar a presidência em 2018Lula pede respeito ao voto e à democraciaBoneco inflável de Lula vira febre e vai rodar o paísEm visita tumultuada, Lula reafirma disposição para concorrer à presidência em 2018Aécio diz que se Dilma superar a crise hoje, oposição estará pronta para 2018Dilma diz 'concordar com tudo' que Lula disse sobre 2018Há 'forte desejo' de que Lula seja candidato, diz presidente do PTLula faz discurso no Chevrolet Hall depois que manifestantes entraram em conflitoLula diz que quer evitar a volta de quem 'nunca fez nada pelo país'Antes do ato público em Montes Claros, Lula participou ao lado de Pimentel de um encontro às portas fechadas com 40 prefeitos e lideranças petistas, na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Conforme um dos participantes da reunião, Lula fez uma comparação entre os gestores públicos e os técnicos de futebol, “O técnico de time de futebol, se perder duas vezes, vai embora. Se na política fosse sim, todo dia teria troca de prefeito nas cidades”, teria comentado o ex-presidente.
Defesa da Petrobras
A programação oficial de Lula em Belo Horizonte inclui ainda participação nesta sexta-feira de ato em defesa da Petrobras e da democracia, marcado para a partir das 18h, no espaço Chevrolet Hall, evento que faz parte da programação do 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Minas Gerais..