O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoça nesta sexta-feira no Palácio das Mangabeiras, residência oficial dos governadores de Minas, com o governador Fernando Pimentel. Lula desembarcou na manhã de hoje, no Aeroporto da Pampulha, vindo de Montes Claros, no Norte de Minas, onde participou nessa quinta-feira de encontro com movimentos sociais, entre eles MST, além de grupos de trabalhadores da região e lideranças sindicais.
Antes do ato público em Montes Claros, Lula participou ao lado de Pimentel de um encontro às portas fechadas com 40 prefeitos e lideranças petistas, na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Conforme um dos participantes da reunião, Lula fez uma comparação entre os gestores públicos e os técnicos de futebol, “O técnico de time de futebol, se perder duas vezes, vai embora. Se na política fosse sim, todo dia teria troca de prefeito nas cidades”, teria comentado o ex-presidente.
Defesa da Petrobras
A programação oficial de Lula em Belo Horizonte inclui ainda participação nesta sexta-feira de ato em defesa da Petrobras e da democracia, marcado para a partir das 18h, no espaço Chevrolet Hall, evento que faz parte da programação do 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Minas Gerais.