O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), comentou na tarde desta segunda-feira o envio da proposta de orçamento ao Congresso, que prevê déficit de R$ 30,5 bilhões em 2016. Segundo ele, a medida é “definitivo atestado de incompetência deste governo”. Segundo o tucano, a presidente Dilma Rousseff não consegue apresentar uma proposta de orçamento equilibrada, “não consegue fazer o essencial, que é cortar gastos”, disse. Hoje, os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, entregaram ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB), Proposta de Lei Orçamentaria (PLOA) para o próximo ano.
Leia Mais
Ao lado de Alckmin, Aécio diz que vê divergências 'apenas nos jornais'Aécio critica declaração de ex-presidenteAécio diz que se Dilma superar a crise hoje, oposição estará pronta para 2018Tenho confiança que TSE aceitará recurso para impugnação de mandato, diz AécioDilma mandou Levy anunciar déficit de Orçamento ao lado de BarbosaJurista diz que previsão de déficit orçamentário viola a ConstituiçãoSolidariedade também pede devolução de proposta do Orçamento 2016Governo pretende fazer reforma administrativa, da Previdência e da SaúdeGoverno eleva projeção para dívida bruta em 2015 de 64,7% para 65,5% do PIBLula
Aécio comentou também a declaração do ex-presidente Lula, de que pode concorrer à Presidência em 2018. Para ele, independentemente de quem for o candidato do PT nas próximas eleições, “o ciclo dos petistas no governo terminou”. Na semana passada, Lula afirmou pela primeira vez que, se for preciso, disputará a Presidência da República.
Perguntado se vai concorrer com Lula em 2018, Aécio desconversou.
.