O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), terá uma série de encontros, em Brasília, na tarde desta terça-feira. O socialista, que preside a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), e o prefeito de Aparecida de Goiânia (GO) e 2º vice-presidente da FNP, Maguito Vilela, vão tratar de financiamento dos municípios para a área da saúde, além de depósitos judiciais e a judicialização da política. A agenda, que começou no final da manhã com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, ainda inclui reunião com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e debate em audiência na Câmara dos Deputados.
Leia Mais
Lacerda tem encontro com Mercadante para tratar de reinvindicações dos prefeitosLacerda diz que "governo tomou medidas erradas" na economia e pede fim da crise políticaMarcio Lacerda e outros prefeitos brasileiros se reúnem com Papa Francisco no VaticanoMarcio Lacerda aposta em candidato próprio do PSB para fazer sucessor na PBH Gilmar Mendes diz que país pode ter 'amontoado de caixa 2' se doação for proibidaNão há como subir imposto em meio à indignação com corrupção, diz Gilmar MendesGilmar Mendes diz que análise de contas eleitorais no TSE era um "faz de contas"Ainda à tarde, Marcio Lacerda vai compor a mesa de audiência pública na Câmara dos Deputados, que vai debater a judicialização da política.
Logo depois, Lacerda e outros integrantes da FNP vão se reunir com o ministro Gilmar Mendes. O principal tema da pauta da conversa será o uso de depósitos judiciais para custeio de despesas públicas. No entendimento da entidade de prefeitos, o acesso aos valores deve ser viabilizado tendo como base a Lei Complementar 151/2015. A intenção é usar os recursos para pagamento de despesas com precatórios, dívida pública fundada, despesas de capital e recomposição dos fluxos de caixa.
A via-sacra encerra, já na noite de hoje, com o secretário-executivo da Casa Civil, Marco Antônio de Oliveira, para tratar de operações de créditos nacionais.