Brasília - O secretário-geral da Presidência da República, ministro Miguel Rossetto, designou os integrantes do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, instituído em abril pela presidente Dilma Rousseff para, entre outros temas, discutir a sustentabilidade do sistema previdenciário do país.
Leia Mais
Governo inicia processo para reformar PrevidênciaCâmara restabelecerá financiamento privado na reforma política, diz CunhaSindicalistas da CUT são impedidos de entrar na CâmaraO governo Dilma Rousseff promete iniciar nesta quarta-feira uma ampla discussão com as centrais sindicais e associações de empresários sobre mudanças no Regime Geral da Previdência Social (RGPS).
Além de medidas práticas, como instituição de idade mínima para homens e mulheres se aposentarem e elevação do prazo de carência, de 12 para 24 meses, para concessão de aposentadorias por invalidez, há propostas para qualificar os beneficiários do auxílio-doença para voltarem ao mercado de trabalho e até uma análise detalhada da aposentadoria rural para evitar fraudes.
As propostas serão formatadas em projetos de lei para o Congresso. O prazo para o envio das medidas é novembro, segundo auxiliar da presidente ouvido pela reportagem..