O governador Fernando Pimentel enfrentou na manhã desta quinta-feira, em um hotel de Contagem, na Região Metropolitana, protesto de concursados da Polícia Civil que aguardam nomeação para cargos diversos da corporação. De costas para o governador, segurando cartazes, os cerca de 50 manifestantes foram saudados pelo governador, que participou do lançamento do Fórum Regional de Governo - Território Metropolitano, o 13º instalado pelo governo, de um total de 17, para implantar o orçamento participativo em todas as regiões do estado. O objetivo desses fóruns é promover consultas à população para execução de obras e serviços prioritários. Em seu discurso, Pimentel garantiu aos concursados que eles serão atendidos no próximo dia 10.
Leia Mais
Associações de juízes se unem para defender concurso para donos de cartóriosReunião discute futuro de servidor de Minas efetivado sem concurso públicoPrefeituras do Norte de Minas realizam hoje concurso para a contratação de novos funcionáriosO vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade, admitiu em março deste ano que o governo do estado iria estourar neste ano ano a LRF.
Também estiveram no evento servidores da educação. São 4 mil servidores da área administrativa que, de acordo com a servidora Rita Soares, lotada em Sete Lagoas, na Região Metropolitana, esses funcionários estão com os salários congelados desde 2002. A pauta de reivindicação inclui reajustes que vão de 50% a 85%..