Leia Mais
Dilma abre comemorações do 7 de Setembro em BrasíliaManifestantes prometem 'colheraço' em BrasíliaFeriado do Dia da Independência será de protestos pelo país Comemorações pela Independência têm protestos em BH e outras cidades pelo paísCerca de 100 manifestantes do Movimento Resistência Popular pelo Direito à Cidade, dissidentes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, bloquearam a via S1 do Eixo Monumental, na altura da Rodoviária do Plano Piloto, meio ao Desfile da Independência, iniciado às 9h desta segunda-feira (7/9). Eles atearam fogo a pneus, quando uma fumaça negra tomou conta da Esplanada, impedindo com que pessoas atravessem a barreira para assistir ao desfile. O Exército e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter os manifestantes e combater as chamas.
Os militares conseguiram conter as chamas por volta de 9h15. Segundo informações da Polícia Militar, um caminhão descarregou rapidamente os pneus no local e, na sequência, um grupo ateou fogo. Ainda de acordo com a PM, não foi possível anotar a placa do veículo. A corporação busca imagens do caminhão a partir das gravações de câmeras de seguranças instaladas próximas ao local. Os manifestantes fazem parte de um grupo maior, que está acampado no Setor Bancário Norte (SBN) há mais de dois meses.
“O governo não atende a nossa demanda, faz de conta que não nos vê e nos trata como se fossemos cachorro”, criticou um dos líderes do movimento Wiliam Aguiar.
.