São Paulo, 08 - O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), disse nesta terça-feira, que a preocupação da presidente Dilma Rousseff é não impactar a sociedade com um aumento de impostos. "O que senti claramente hoje é que a presidenta Dilma tem preocupação em criar essa ponte sem impactar a sociedade como um todo. E, ao mesmo tempo, não criar processo inflacionário, que é o verdadeiro castigo que um país enfrenta", disse ele, que participou da reunião da coordenação política hoje cedo.
Leia Mais
Aécio diz que é inconstitucional aumentar impostos por decretoOposição reage e pode tentar anular eventual aumento de impostos via decretoAumento de imposto será 'tiro no pé' por reduzir atividade e receita, diz MoanDelcídio não quis se comprometer com declarações dadas em Paris pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de uma discussão sobre o aumento do imposto de renda para reforçar o caixa. Segundo ele, embora não tenha visto o contexto da afirmação de Levy, todos entendem que é preciso ter uma "solução provisória" para depois se construir medidas estruturais.
Para o líder do governo, a única questão que ele está a par é de que o governo ainda não definiu o caminho. "Temos esse déficit (no orçamento de 2016). Você pode adotar decisão transitória, alguma contribuição transitória que não traga impactos inflacionários, impactos para produção, a partir do momento que escolhe segmento mais específico. E, ao mesmo tempo, apresenta medidas estruturais fortes. Concluindo programas do governo, tentando alongar novas iniciativas, novas obras", destacou..