A presidenta Dilma Rousseff convocou neste sábado ministros para mais uma reunião no Palácio da Alvorada em um fim de semana. O governo discute o anúncio de medidas para mostrar compromisso com o corte de gastos desde o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Standard&Poor’s (S&P), na última quarta-feira.
Leia Mais
Cortes de gastos e reforma ministerial serão anunciados amanhã, diz DelcídioPMDB cobra de Dilma corte de gastos antes de aumento da carga tributáriaAumento de impostos pode ser discutido, mas corte de despesa vem 1º, diz RenanTerceira fase do Minha Casa, Minha Vida será afetado por cortes no orçamentoO primeiro anúncio, segundo Delcídio, será a redução de custeio dos ministérios, que serão reestruturados e terão contratos de prestação de serviço revistos para cortar gastos. A medida faz parte da reforma administrativa que vai cortar dez dos 39 ministérios do governo Dilma e deve ser anunciada até o fim de setembro.
José Eduardo Cardozo deixou o Palácio da Alvorada no começo da tarde, sem falar com a imprensa. De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, o ministro se reuniu com a presidenta para despachar sobre assuntos de rotina.
Participam do encontro os titulares da Fazenda, Joaquim Levy; do Planejamento, Nelson Barbosa; da Casa Civil, Aloizio Mercadante – que formam a Junta Orçamentária –, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Os secretários do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive; e da Receita Federal, Jorge Rachid, também estão na residência oficial da presidenta. A reunião não estava prevista na agenda oficial de Dilma.
Com Agência Brasil.