Prestes a anunciar série de corte de gastos no governo, a presidente Dilma Rousseff convocou uma série de ministros para reuniões neste sábado no Palácio da Alvorada. Após um encontro de mais de sete horas com ministros da junta orçamentária, titulares de outras sete pastas chegaram à residência oficial da Presidência no fim da tarde deste sábado.
Leia Mais
Dilma admite que Brasil passa por dificuldades, mas é capaz de superá-lasPMDB cobra de Dilma corte de gastos antes de aumento da carga tributáriaBarbosa diz que desafio é controlar crescimento de gastos obrigatóriosReforma política oficializa doação ocultaCerca de duas horas antes, deixaram a residência oficial da presidência os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e do Planejamento, Nelson Barbosa. Ainda estiveram no encontro o secretário da Receita, Jorge Rachid e do Tesouro, Marcelo Saintive. A reunião tratou dos cortes que o governo fará para tentar suprir o rombo de R$ 30,5 bilhões previsto no Orçamento enviado ao Congresso Nacional.
Pela manhã, também esteve com Dilma o ministro da Justiça, que retornou no fim da tarde ao Palácio. O encontro dos dois ocorre um dia depois da divulgação de que a Policia Federal quer ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava-Jato. A expectativa de que o governo comece a anunciar os cortes que fará "na carne", o que inclui reforma ministerial, nesta segunda-feira, após reforma ministerial..