A Prefeitura de Belo Horizonte vai usar, pela primeira vez, a validação por biometria digital em seu concurso para auditor-fiscal em engenharia civil, que está com suas inscrições abertas até o dia 7 de outubro. O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) é o responsável pela elaboração do concurso, que vai colher a digital dos candidatos no momento de realização da prova para comparação no momento da validação do resultado. De forma inédita no serviço público, a PBH vai afastar a possibilidade de fraude por meio da qual uma pessoa se apresenta para fazer os testes no lugar do candidato.
Leia Mais
Câmara dos Deputados deve votar efetivação de 4.576 tabeliães interinos sem concursoAssociações de juízes se unem para defender concurso para donos de cartóriosPrefeituras firmam compromissos com o meio ambienteRapidez Anna Sophia garante que a coleta das digitais não vai causar qualquer transtorno para o candidato no momento da prova. Cada sala de aplicação de prova terá um tablete, por meio do qual será feita a coleta da digital. Garante ainda que poderá ser usado qualquer dedo, apesar da padronização ser o uso dos indicadores.
Serviço Para concorrer ao cargo de auditor-fiscal com habilitação em engenharia civil, o candidato deve ter nível superior completo e se inscrever até o dia 7 de outubro, no site do IBGP Concursos, no endereço: www.ibgpconcursos.com.br, onde está disponível o edital. Serão aplicadas provas objetivas e de títulos e o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, de acordo com o interesse da prefeitura..