O presidente da Comissão Especial do Pacto Federativo, senador Walter Pinheiro (PT-BA), anunciou nesta terça-feira, que votará contra a nova CPMF e disse que sua expectativa é "zero" pela aprovação da proposta de emenda à Constituição no Congresso. "É um erro, o problema não é só a apresentação de um novo imposto", disse.
Leia Mais
Ainda não podemos falar em aprovação da CPMF, diz líder do governo no SenadoSindicato dos aposentados da Força Sindical critica retorno da CPMFNova CPMF permitirá aumento da arrecadação em R$ 32 bilhões; entenda as propostasAlíquota maior de CPMF só vai atrapalhar, diz CunhaGoverno não aprova a CPMF, quem aprova é o Congresso, diz Dilma"O correto era fazer um ajuste com o que tem e depois sentar com a gente para discutir formas de aumentar a arrecadação", afirmou.
Pinheiro disse que, por exemplo, o governo poderia cortar orçamentos de ministérios no momento em que discute uma reforma administrativa. Segundo ele, primeiro o governo deveria passar uma maior impressão de fazer um ajuste interno para, depois, pleitear "sacrifício" na sociedade e no Congresso.
"Minha sensação é que está faltando algum centro para dar coesão. Será que essa é a solução? Por que a de ontem não foi, a de anteontem idem? Todo dia tem uma solução nova em nove meses", questionou..