A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, que o governo "está atento a todas as tentativas de produzir uma espécie de instabilidade profunda no país". Ela fez as declarações em breve entrevistas após a cerimônia de entrega do XXVII Prêmio Jovem Cientista - Segurança Alimentar Nutricional.
Leia Mais
Após reunião com deputados, Dilma se reúne com líderes aliados do SenadoGoverno não aprova a CPMF, quem aprova é o Congresso, diz DilmaBrasil tem todas as condições para superar as dificuldades, afirma DilmaGoverno está atento às tentativas de produzir instabilidade no país, diz Dilma"O pessoal do quanto pior melhor. Esse pessoal, só eles ganham, a população e o resto dos setores produtivos, de trabalhadores, cientistas, perdem", disse. No discurso proferido no evento, a presidente já havia dito que o Brasil é muito maior do que os "pessimistas de plantão" querem fazer crer.
Aos jornalistas, ela ainda afirmou que o governo vai combater qualquer possível ameaça à democracia, sem entrar em detalhes. "O Brasil a duras penas conquistou uma democracia. Eu sei do que estou dizendo. Nós não vamos em momento algum concordar, ou faremos tudo para impedir que processos não democráticos cresçam e se fortaleçam", ressaltou..